Sistema de Saúde em Itabuna pode entrar em colapso nos próximos 15 dias, diz blog


Itabuna apresentou nas últimas 24h, um aumento de 50% dos casos confirmados de coronavírus. Eram oito casos até a noite desta segunda-feira, e agora já são 12. Como a situação se agravou, de acordo com o blog Políticos do Sul da Bahia, nos próximos 15 dias, o sistema de saúde poderá entrar em colapso, isto é, pode faltar leitos para os pacientes.

A indefinição do governo do estado em relação a Itabuna atrasou a execução de um plano de ação para ampliar a quantidade de leitos na cidade para o coronavírus., ainda de acordo com o blog. 

A matéria diz ainda que, atualmente, seis pacientes vítimas de Covid-19 estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Entretanto, a assessoria da Santa Casa entrou em contato com o Verdinho Itabuna e informou que são três pacientes. A capacidade da unidade é de apenas dez leitos na Unidade de Terapia Intensiva. Profissionais de saúde do município alertam para medidas que precisam ser tomadas, ou teremos problemas graves por não ter capacidade de acolher todos os pacientes.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco