Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

30% dos profissionais de saúde com Covid-19 em Ilhéus estavam assintomáticos

[30% dos profissionais de saúde com Covid-19 em Ilhéus estavam assintomáticos ]
  Por: Secom/Pará  Por: Nilson Marinho  0comentários
Cerca de 30% dos profissionais que estavam trabalhando na linha de frente do combate ao novo coronavírus em Ilhéus, no Sul do estado, e que testaram positivo para a doença estavam assintomáticos, ou seja, mesmo infectados eles não apresentavam nenhum sintoma. O avanço do vírus na região é uma preocupação da Secretaria de Saúde do estado da Bahia (Sesab). Na cidade são 234 casos confirmados, 70% deles são profissionais de saúde.
"As pessoas estavam com o coronavírus e sem sentir nada, o que é um perigo para as alas hospitalares porque eles acabam contaminando os colegas e, eventualmente, os pacientes", afirmou o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, em entrevista à TV Bahia na manhã desta segunda (4).
Por conta da alta taxa de crescimento da Covid-19 em Ilhéus e Itabuna e a pouca adesão do isolamento social nas duas cidades, o governador da Bahia, Rui Costa, cogitou a ajuda das Forças Armadas na região, mas, de acordo com o secretário, no momento, essa possibilidade está descartada. 
"No momento não há necessidade. Eu estive pessoalmente em Ihéus na última sexta-feira pela manhã, visitando a cidade. Conseguimos ao longo dos 15 dias reduzir a taxa de transmissão na região, um esforço hercúleo de prefeitos e secretários de saúde", completou Fábio. 
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#