Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

BN/ Paraná Pesquisas: Para 51,5%, apoio de Bolsonaro atrapalha candidato em Salvador



por Lucas Arraz
BN/ Paraná Pesquisas: Para 51,5%, apoio de Bolsonaro atrapalha candidato em Salvador
Bolsonaro durante última visita a Bahia | Foto: Reprodução / Agência Brasil
O apoio do presidente Jair Bolsonaro a algum candidato a prefeitura de Salvador mais atrapalharia que ajudaria, segundo pesquisa do Instituto Paraná em parceria com o Bahia Notícias divulgada nesta quinta-feira (21). 

A adesão de Jair Bolsonaro a uma campanha diminuiria a vontade de votar no candidato apoiado pelo presidente para 51,5% dos soteropolitanos ouvidos. O respaldo do Planalto seria bem-vindo para 15,9% dos eleitores, enquanto 29,4% afirmou que nada mudaria. 

O Paraná Pesquisas também avaliou o potencial de transferência de votos do governador da Bahia, Rui Costa (PT), do prefeito ACM Neto (DEM) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Os casos de Rui e Neto são diametralmente opostos ao de Bolsonaro. Metade dos eleitores - 51% e 52% - declarou que encararia o apoio dos gestores baianos como algo positivo para a campanha em Salvador, aumentando a vontade de votar no candidato indicado. 

O prefeito de Salvador apresentou seu vice-prefeito, Bruno Reis (DEM), como pré-candidato à sucessão enquanto o PT ainda trabalha no convencimento interno de que a indicação de Rui ao nome de major Denice Santiago foi uma boa ideia (lembre aqui). 

A influência de Lula é menor para os pesquisados em relação aos gestores baianos: 37% dos entrevistados considerariam votar no candidato do ex-presidente, enquanto para 33,8%, a vontade de voto não mudaria com o apoio. 


Foto: Reprodução / Paraná Pesquisas

O estudo ouviu 820 pessoas do último sábado (16) até quarta-feira (20). Com margem de erro de 3,5%, o levantamento possui 95% de confiança. Ele foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-07354/2020 para o cargo de prefeito.
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#