Com índice de quase 11%, Uruçuca tem a maior taxa de mortalidade por Covid-19 na Bahia


As medidas de contenção do contágio pela Covid-19 em Uruçuca, no sul da Bahia, não têm sido suficientes para conter o aumento dos casos da doença. O município tem a maior taxa de mortalidade pelo coronavírus no estado, com quase 11%, praticamente o triplo do índice médio da Bahia, que tem 3,5%.

Na manhã desta terça-feira (26), na praça Gilberto Moura, no centro da cidade, havia pessoas reunidas, conversando, ignorando as medidas de isolamento social em meio à pandemia.

O município é o que tem a maior incidência de casos da Covid-19 no estado: 4.500 casos a cada um milhão de habitantes.
 "Creio que essas mortes se deram por pessoas já com comorbidades, pessoas hipertensas, diabéticas, que tinham algum outro problema de saúde e, também, pessoas que esconderam o problema, falaram tarde. Elas tiveram sintomas há dois, três, quatro dias, e só procuraram [unidades de saúde] quando sentiram sinal mesmo", disse a secretaria municipal de saúde, Patrícia Argolo.

Para tentar combater o avanço da doença, a prefeitura mantém uma barreira sanitária na entrada da cidade. Além disso, um centro de atendimento para casos leves da Covid-19 foi montado no centro. Os pacientes mais graves são encaminhados para o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus.

Para reduzir a circulação de pessoas, o comércio de Uruçuca foi fechado, e só estão funcionando estabelecimentos de serviços essenciais. Um decreto também determinou toque de recolher no município, que proíbe a circulação de pessoas e veículos das 20h às 5h.

Nesta terça, o comitê de crise de Uruçuca se reuniu para definir novas estratégias de combate ao coronavírus. A secretária de saúde disse que a principal ferramenta para reduzir a taxa de mortes pela Covid-19 no município é o isolamento social.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco