Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Governo japonês inicia reabertura de Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos


Governo japonês inicia reabertura de Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos
Shinzo Abe (D) é o primeiro-ministro do país | Foto: Divulgação/ Governo japonês
O governo japonês tirou a capital Tóquio do estado de emergência devido à pandemia do coronavírus. O primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, anunciou nesta segunda-feira (25) a reabertura da cidade, que sediará os Jogos Olímpicos 2020 adiados para 23 de julho a 8 de agosto de 2021, após um mês e meio de isolamento social para controlar o contágio da doença.

"Tínhamos um critério muito rígido para retirar o estado de emergência. Julgamos que alcançamos esse critério. Nesta segunda-feira nós retiramos o estado de emergência em todo o país. Em apenas um mês e meio, nós praticamente colocamos a situação (da pandemia) sob controle", afirmou.

O Japão estava em processo progressivo de retirada do estado de emergência nas regiões que estavam respondendo bem ao controle da pandemia. Tóquio, Hokkaido, Saitama, Chiba e Kanagawa foram as últimas a iniciar a reabertura. Agora, cada cidade vai montar seu plano de segurança para retomar todas as atividades.

O Japão registrou 16.550 casos de coronavírus, com 820 mortos. O número de pessoas infectadas pela Covid-19 vem caindo progressivamente. Nesta segunda, foram contabilizados apenas oito novos doentes.

Apesar da boa notícia da reabertura de Tóquio, os Jogos Olímpicos ainda correm o risco de serem cancelados. Na última semana, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse que a pandemia precisa ser controlada no mundo todo, já que muitas pessoas deverão viajar para a capital japonesa para acompanhar o evento esportivo.
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#