Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Ibicaraí – Após reunião do Comitê Municipal de Combate ao Covid-19, prefeitura expede novo Decreto


Aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira 27, no prédio da Prefeitura de Ibicaraí, uma importante reunião do Comitê Municipal de Combate ao Covid-19 com representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do jurídico da prefeitura para tratar de assuntos relativos ao funcionamento do comércio local.
A reunião teve início com a Coordenadora da Atenção Básica do município, Maíra Cardoso, abordando a necessidade de mudança no horário de funcionamento do comércio local e lembrou da importância de um novo decreto para vigorar a partir do dia 1º de junho, já que o decreto atual vai até o dia 30 de maio.
Na oportunidade foram pontuadas algumas cobranças dos comerciantes que colocaram duas propostas, e ao final ficou acertado que será permitido ao comércio não essencial o funcionamento nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h e no sábado das 8:00 às 13:00h, como forma de ajudar os pequenos agricultores que vendem os seus produtos da agricultura familiar sempre aos sábados pela manhã na feira livre.
Na reunião ficaram acertadas algumas sugestões colocadas pelos membros do comitê, entre elas uma maior divulgação da pandemia nos meios de comunicação; ênfase ao perigo da doença, bem como ações pontuais no comércio e em lugares onde houver aglomeração; serviço de som para cobrar das pessoas que mantenham a distância e também o uso de máscaras.
A secretária de Saúde, Jamylly Oliveira, enalteceu o trabalho de toda a sua equipe, parabenizando pelo desempenho e comprovando pelos números que as ações têm alcançado o objetivo. Jamylly também reforçou o pedido do prefeito Lula Brandão, para que todos os membros da Secretaria possam empreender todo esforço possível no combate ao COVID-19, atendendo a todos com o máximo de carinho e presteza nesse momento de pandemia, o que segundo ela vem sendo seguido à risca por todos os profissionais da secretaria.
Participaram da reunião a Secretária Municipal de Saúde, Jamylly Oliveira; a Coordenadora da Atenção Básica, Maíra Cardoso; a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Letícia Ribeiro, além de Maiane Almeida, representando a Vigilância Epidemiológica e Ivanildo Paixão, representando os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O Conselho Municipal de Saúde foi representado pela Drª Maria José e Maria Cristina Almeida. Jaciara Oliveira representou a Secretaria de Educação. Estiveram presentes ainda o Procurador do município Drº Adriano de Carvalho e a Secretária de Administração Kalina Vita.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
28.05.2020

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#