Weintraub defende a senadores manutenção de provas do Enem em novembro


O ministro da Educação, Abraham Weintraub, participou de surpresa de uma reunião de líderes do Senado hoje (05) para defender sua posição em manter a data do Enem em novembro. A parlamentares, Weintraub disse que o eventual adiamento do exame frustraria a expectativa de "milhões de alunos".

Apesar de apelos de parlamentares, o Ministério da Educação tem mantido o cronograma do Enem. As inscrições para o exame devem ocorrer entre 11 e 22 de maio.

Entre os argumentos, parlamentares alegam que, independentemente de a situação da pandemia estar controlada no país em novembro, a realização das provas nesse mês será injusto com alunos da rede pública, já que, diferentemente das escolas privadas, eles não têm tido aula neste período.

O ministro propôs, então, que o cenário seja reavaliado em agosto. Com a insistência de parlamentares, cedeu a um novo encontro em junho, para voltar a discutir o tema.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco