Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

No Brasil, 'há total afastamento das Forças Armadas em relação à política', diz Mourão


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou ao blog que há total afastamento das Forças Armadas em relação à política. Ele ressaltou que “nenhum oficial general em função de comando apareceu em manifestações”.
Mourão foi questionado pelo blog sobre o gesto da maior autoridade militar americana, general Mark Milley, de pedir desculpas por ter participado de ato político ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Sobre se seria possível traçar um paralelo com a situação no Brasil e se é preciso ter esse afastamento da política por parte das Forças Armadas, Mourão foi direto:
“São situações totalmente distintas, pois por aqui nenhum oficial general em função de comando apareceu em manifestações. Isso demonstra o total afastamento das Forças Armadas em relação à política. Os militares que estão no Governo, 99% da reserva, o fazem por livre vontade.”
Há uma preocupação entre oficiais da ativa com o desgaste de imagem das Forças Armadas diante dos sucessivos gestos do presidente Jair Bolsonaro que acabam expondo os militares que ocupam cargos no primeiro escalão do governo.
A presença recente de ministros com origem militar ao lado do presidente na rampa do Palácio do Planalto para saudar uma manifestação que pregava a intervenção militar (veja no vídeo mais abaixo) foi mal recebida.
Na ocasião, estava presente, inclusive, o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), que é um general da ativa. Com a repercussão negativa, Ramos anunciou sua decisão de ir para reserva na semana passada.
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#