Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Bolsonaro torna sem efeito nomeação de Decotelli para Ministério da Educação


por Ailma Teixeira
Bolsonaro torna sem efeito nomeação de Decotelli para Ministério da Educação
Foto: Reprodução / Blog Vinícius de Santana
Em ato publicado no Diário Oficial da União (DOU), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tornou sem efeito a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli para o cargo de ministro da Educação. A medida expressa no DOU desta quarta-feira (1º) oficializa uma decisão tomada na tarde de terça (30), quando Decotelli entregou sua carta de demissão.

Nomeado há cinco dias, ele nem chegou a tomar posse, já que foi alvo de questionamentos dentro e fora do governo após o reitor da Universidade de Rosário, na Argentina, Franco Bartolacci, afirmar que ele não concluiu o doutorado. Depois disso, o Ministério da Educação (MEC) divulgou um certificado em que mostra que o então ministro havia concluído os créditos, mas não indicava se a tese havia sido aprovada. Após essa constatação, o professor alterou seu currículo Lattes (veja aqui).

Na sequência, a Universidade de Wüppertal, na Alemanha, informou que ele não obteve "nenhum título" na instituição - o currículo de Decotelli indicava que ele tinha feito pós-doutorado lá.

Além disso, começaram a surgir suspeitas de plágio em sua dissertação de mestrado, feita na Fundação Getúlio Vargas (FGV). A FGV, então, disse que vai "apurar os fatos referentes à denúncia" (veja aqui).

Decotelli substituiria Abraham Weintraub, que deixou o governo na última semana após uma gestão permeada por polêmicas e críticas a sua atuação ideológica. Ele foi indicado para um cargo no Banco Mundial (saiba mais aqui).
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#