Câmara de Brumado vota a favor do processo de impeachment do prefeito

[Câmara de Brumado vota a favor do processo de impeachment do prefeito]
  Por: Reprodução/Lay Amorim/Achei Sudoeste  Por: Nilson Marinho  0comentários
Os vereadores de Brumado, no Sudoeste baiano, em sua maioria, votaram a favor do processo de impeachment do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB). A votação aconteceu nesta segunda-feira (6) na Câmara de Vereadores.
A Auditoria Pública Cidadã da Bahia (Aucib) apresentou denúncias contra Eduardo depois de identificar irregularidades na utilização de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
O processo foi aprovado por 9 votos a favor e quatro contra. Mesmo com as recomendações da Casa Legislativa, dezenas de pessoas estiveram no espaço causando aglomeração durante a votação.
Passado
Em 2016, Eduardo teve seu mandado cassado por causa de gastos ilegais nas eleições.  A condenação foi feita pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª zona eleitoral do município. À época, o magistrado agurmentou que o prefeito teve "condutas ilícitas que comprometeram a regularidade das eleições, afetando sua normalidade". Os direitos políticos de Eduardo e Édio, o vice, foram suspensos por oito anos. Os dois recorreram da decisão judicial. 
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco