Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

COOPFESBA APOIA AGRICULTORES FAMILIARES NO ACESSO A CRÉDITO RURAL

A Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (COOPFESBA) gestora da marca BAHIA CACAU e sediada o município de Ibicaraí no Sul da Bahia, está dando suporte aos agricultores para acesso a serviços financeiros de instituições bancárias.

Este mês de julho a cooperativa está assessorando dezenas de agricultores da região para viabilizarem o crédito do Pronaf Floresta. Os recursos do programa é destinado à agricultores familiares para investimentos em sistemas agroflorestais, exploração extrativista ecologicamente sustentável e para a realização do plano de manejo florestal.

Segundo Osaná Crisóstomo do Nascimento presidente da COOPFESBA, os empreendimentos já foram beneficiados com a construção da casa de fermentação, estufas e cursos. Projeto realizado com o aporte financeiro da Secretaria de Desenvolvimento Rural-SDR do Governo da Bahia através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR.

“Nosso esforço agora é para os agricultores consiga recursos do Pronaf Floresta para aplicarem em suas roças de cacau, aumente a produtividade, melhore a sua renda e ao mesmo tempo contribua na preservação do meio ambiente”, disse Osaná.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#