Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

PORTADORES DE DEFICIÊNCIA TEM ENCONTRADO DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO NAS AVENIDAS DE IBICARAI



O blog Ibi Terra Santa e o Programa Falando francamente recebeu fotos,vídeo e um texto de uma Ibicaraiense que é portadora de deficiência física e se ver desrespeitada com as obras de requalificação da avenida,vejam no vídeo:


Gostaria que você falasse a cerca da questão de acessibilidade em nosso município. Essa é a semana da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência.

 

 Hoje eu tive a oportunidade de registrar o que vem sofrendo os PCDs daqui de Ibicaraí. Um portador de deficiência visual, mesmo com sua bengala e condutor estão impossibilitados de trafegar por qualquer que seja o espaço destinado ao direito que nos é garantido pela Constituição Federal /88, pela Lei Brasileira de Inclusão  e  Direitos Humanos. Onde está a calçada acessível? Concordo que a cidade esteja bem projetada lindamente. Que seja. Merecemos. Mas, enquanto isso não acontece, como ficamos?  Assim também  pra quem tem mobilidade reduzir que utiliza andador, cadeira de rodas manual ou até mesmo para quem utiliza a cadeira motorizada,  como eu, não temos sequer a opção de locomoção a não ser os buracos dos paralelepípedos ou asfalto, arriscando nossas vidas porque o espaço é de veículos automotivos. Me sinto não só  desrespeitada, mas humilhada porque não existe coisa pior do que  ser ceifado de seus direitos. Estamos sofrendo não só pelo  Isolamento  social.

Fica a pergunta para aos responsáveis:

- Vocês  já utilizaram um instrumento de qualquer que seja de PCDs e tentaram se locomover em nosso município? Fica a Dica para todos os   pre - candidatos que chegarem futuramente ao poder: Tenham um olhar mais humano a essa classe que sofre tanto e merece o mínimo de dignidade para vivermos   igualitariamente na sociedade em que vivemos.

 Somos Ibicaraienses também. O direito é para todos.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#