Bahia é o segundo estado com mais candidaturas com contas reprovadas pelo TCU

 

[Bahia é o segundo estado com mais candidaturas com contas reprovadas pelo TCU]
  Por: Ascom / TCM  Por: Redação Bnews  0comentários

A Bahia é o segundo estado do Brasil com o maior número de candidaturas que tiveram contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo um levantamento feito pelo G1, com dados do TCU e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o estado conta com 33 candidatos nessa situação.

O primeiro no topo do ranking é o estado de Minas Gerais com 35 e Pernambuco em terceiro com 29. O levantamento mostrou ainda que entre os 356 candidatos com contas reprovadas, 268 exerciam a função de prefeito quando foram julgados pelo TCU. Outros 23 eram secretários municipais.

De acordo com o G1, entre os gestores com contas rejeitas pelo TCU, a ex-deputada federal Maria Lúcia Cardoso, que concorre pelo MDB à Prefeitura de Pitangui (MG), se destaca com com até 18 processos transitados em julgado no tribunal, ou seja que não recurso. Maria Lúcia foi secretária estadual de Trabalho e Assistência Social em Minas e teve as contas reprovadas pelo TCU. Procurada, a candidata afirma, em nota, que todos os processos se referem a um mesmo convênio assinado em 1999.

“O objeto do convênio foi plenamente executado beneficiando milhares de alunos com qualificação profissional. Os apontamentos do TCU dizem respeito apenas à suposta falta de acompanhamento da execução dos serviços, sem qualquer imputação de conduta dolosa ou ímproba que pudesse configurar inelegibilidade”, informou, em nota, Maria Lúcia.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco