Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeito da Semana: ACM Neto, herança, renovação e habilidade política

 


por Leo Marques

Prefeito da Semana: ACM Neto, herança, renovação e habilidade política
Arte: Leo Marques

Ele foi o deputado federal mais votado da Bahia em 2002, 2006 e 2010. O que as urnas sinalizaram durante uma década, se confirmou nas eleições municipais de 2012: Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto se torna prefeito da capital baiana e assume o legado do avô, o ex-senador ACM, uma das principais forças políticas do estado nos últimos tempos.

 

Após uma disputa acirrada com o então deputado petista Nelson Pelegrino, ACM Neto constrói um primeiro mandato com altos índices de aprovação, demonstra habilidade para neutralizar as forças da oposição, é  reeleito prefeito e se transforma em uma das principais lideranças da Bahia.

 

Para entender a ascensão e os oito anos de gestão de ACM Neto em Salvador, neste 8º episódio do "Prefeito da Semana", conversamos com o jornalista Fernando Duarte, editor do site Bahia Notícias, que acompanha a cobertura política do estado há mais de 10 anos e também com o cientista político e professor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) Cláudio André de Souza. Participa também o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Nelson Pelegrino.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#