Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

BAHIA: “BARCO ESTÁ À DERIVA”, DIZ NILO, PREVENDO DERROTA DE WAGNER EM 2022 SE “CONTINUAR ASSIM”

 


Do “Site Política Livre”.

Fazendo coro a um time graúdo de políticos governistas que, entretanto, não tiveram a mesma coragem de assumir publicamente as críticas, o deputado estadual Marcelo Nilo (PSB) lamentou profundamente a nomeação, hoje, de Jonival Lucas para a secretaria de Relações Institucionais do governador Rui Costa (PT).

“Estou convencido de que realmente o barco está à deriva”, disse o parlamentar a este Política Livre, afirmando que, se o governador não assumir ele próprio a articulação política de seu governo, todo o grupo, hoje liderado por ele e seu partido, o PT, será amplamente derrotado na próxima sucessão estadual.

Ele destacou que não tem nada de pessoal contra Lucas, mas admitiu que, de 11 pessoas com as quais conversou sobre a decisão de Rui Costa no dia de hoje, 10 acharam a escolha simplesmente péssima. “É um governo com nota 10 como gestão e totalmente desarticulado politicamente”, frisou, para completar:

“Se o governo não mudar 180 graus… eu não sei não, estou praticamente jogando a toalha”. O desabafo genuíno reproduz, em termos mais duros, um alerta que o próprio parlamentar já havia feito, em agosto último, sobre o risco de o grupo entrar na campanha municipal sem um articulador político, o que acabou levando a duras derrotas.

“Se continuar assim, acho que meu amigo Jaques Wagner será derrotado”, disse Nilo, referindo-se ao senador petista que já anunciou sua candidatura ao governo em 2022. Ele também lembrou da gestão do governador Paulo Souto, do DEM, a quem muitos políticos, a título de crítica, comparam Rui.

“Me lembro da gestão de Paulo Souto, que era muito bem avaliado como gestor e criticado pelos políticos e perdeu a reeleição para Wagner (em 2006)”, recordou, reproduzindo o temor que se abateu sobre o grupo governista hoje pela manhã com a nomeação de Lucas e foi captado por este Política Livre, que falou com cinco políticos.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#