Bando invade Cametá/PA, assalta bancos, mata e faz reféns

 


 Criminosos fortemente armados aterrorizaram a cidade de Cametá, no Pará, na madrugada desta quarta-feira (2), após assaltarem cinco agências bancárias e fazerem reféns durante a fuga. O ataque acontece um dia depois da ação similar ocorrida na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. De acordo com o prefeito Waldoli Valente, uma pessoa morreu na ação criminosa (um vendedor de açaí, atingido na cabeça). Segundo relatos de moradores nas redes sociais, ao menos 30 homens participaram dos assaltos no município que fica a 235 quilômetros da capital Belém. 

Nos vídeos divulgados na internet é possível ver o desespero dos moradores com os tiros e 15 reféns caminhando por uma praça. "Bateram muito na gente", disse um deles após ser solto em uma estrada próxima a cidade. Os criminosos também atacaram o quartel da Polícia Militar e várias viaturas foram alvos de tiros. De acordo com moradores, os bandidos fugiram de barco pelo rio Tocantis. Em mensagem publicada em rede social, o governador Helder Barbalho afirmou que está em contato com a cúpula da Segurança Pública do Estado e que não medirá esforço para que a tranquilidade seja retomada e os criminosos sejam presos. 

m nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que “desde o momento que foi confirmado sobre o assalto, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio no município.” (R7)

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco