Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Dilma e Haddad tentam evitar apoio do PT ao MDB na eleição da Câmara

 


A cúpula nacional do PT tem sido pressionada a vetar o apoio da bancada da Câmara dos Deputados a um candidato do MDB para a disputa da sucessão da presidência da Casa.


Hoje, o nome do MDB cotado para a disputa dentro do bloco de Rodrigo Maia - e que o PT já declarou apoiar -, é Baleia Rossi.


Mas nomes como Dilma Rousseff e Fernando Haddad fazem críticas ao MDB, lembrando a liderança do partido de Michel Temer pelo impeachment da então presidente.


O movimento dessas lideranças está atrasando a definição do nome que o PT quer apoiar para a sucessão de Maia. Está prevista para esta quarta (23) uma reunião da bancada que, agora, está rachada diante desse quadro.


Se Maia definir Aguinaldo Ribeiro (PP), o PT fecha com o candidato. Mas, se for Baleia Rossi (MDB), parte do partido defende que o PT aguarde mais um pouco, lance um candidato e retire às vésperas da disputa, para marcar posição.


Para o líder da minoria, deputado Jose Guimarães (PT), a estratégia é um erro. Ele defende que o PT marche já agora com o candidato a ser definido com Maia, para evitar fortalecer o candidato do Planalto, Artur Lira (PP).


“A gente corre o risco de repetir o que aconteceu há dois anos e ficarmos isolados. O ponto central é que vamos com o bloco de Maia, mas o candidato que vamos apoiar precisa ser definido já”, disse.


O PT tem a maior bancada na Casa: 54 deputados. Maia ainda não decidiu o nome do candidato que vai anunciar. A expectativa é que a definição ocorra nesta quarta.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#