Diretor da OMS diz que pandemias ainda piores podem vir no futuro

 

Foto: OMS/Twitter
Foto: OMS/Twitter

 

Durante a última entrevista coletiva do ano na terça-feira (29), a Organização Mundial da Saúde (OMS) destacou os avanços obtidos no combate a Covid-19 no mundo. No entanto, a organização também emitiu um alerta para a humanidade: “esta pandemia, apesar da devastação que causou, pode não ser a pior que vamos enfrentar, por isso devemos estar preparados”.

Segundo o portal IG, o chefe do programa de emergências da OMS, o médico Mark Ryan, reconheceu que a pandemia do coronavírus “é muito grave, se espalhou com extrema rapidez e afetou todos os cantos do planeta”. No entanto, ele que “esta não é necessariamente a maior” que o mundo pode enfrentar.

“Este vírus é altamente transmissível, mata pessoas e priva muita gente de seus entes queridos, mas sua prevalência é comparativamente baixa em comparação com outras doenças emergentes. Este é um alerta. Estamos aprendendo agora como fazer as coisas melhor: ciência, logística, treinamento e governança, como nos comunicar melhor. Mas o planeta é frágil. Vivemos em uma sociedade global cada vez mais complexa. Essas ameaças continuarão. Se há algo que devemos tirar desta pandemia, com toda a tragédia e as perdas, é que devemos agir juntos. Precisamos nos preparar para algo que pode ser ainda mais grave no futuro. Devemos honrar aqueles que perdemos melhorando o que fazemos todos os dias”, pontuou o médico.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco