Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Polícia Civil prende assessor do prefeito de Ibicaraí

 



Na tarde desta terça-feira, 15, a delegada Ana Paula, titular da Delegacia da Polícia Civil de Ibicaraí, prendeu em flagrante o assessor especial da prefeitura de Ibicaraí, Charles Novaes, pelos crimes de ameaça e Coação no Curso do Processo, no momento em que o mesmo praticava as condutas ilícitas contra uma das vítimas.

Levado para o Complexo Policial da cidade, neste momento Charles está sendo interrogada e deve responder processo criminal pelo artigo 147 do Código Penal, que tem pena de detenção de um a seis meses. Outro dispositivo do Código Penal também infringido é o de 344, que proíbe a Coação no Curso do Processo, este último mais grave, com pena de um a quatro anos.


Entenda o que ocorreu

Nas últimas eleições de 15 de novembro, alguns candidatos a vereador não tiveram nenhum voto, o que pode configurar fraude eleitoral. Desses candidatos, cinco deles pertencem a partidos que elegeram vereadores, ou seja: o DEM e o PSD (partido do atual prefeito).

Candidatos a vereador que ficaram na suplência ou não foram contados como suplente, entraram com Ação, na Justiça Eleitoral, com a finalidade de denunciar tal procedimento e tentar impedir a diplomação dos candidatos eleitos dos dois partidos já citados, uma vez que o partido responde pelas ações de seus candidatos, que foram livremente escolhidos pelo próprio partido.

Ocorre que duas testemunhas do processo vinham sendo ameaçadas pelo assessor do prefeito, para que se mantivessem calados ou testemunhassem a favor dos candidatos do PSD que terão que sair, caso a Justiça Eleitoral entenda pela nulidade dos votos dos partidos e, consequentemente a mudança no quadro eleitoral proporcional.

Uma das testemunhas havia procurado a delegacia local, com medo de represálias e temendo até pela integridade física dela e de seus familiares. Em função disso, a delegada, durante a investigação, encontrou Charles Novaes na casa de uma das testemunhas, no ato das infrações penais, quando ocorreu a prisão.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#