Discussão sobre voto impresso não pode se dar em meio a desconfiança, diz Baleia Rossi

 


por Julia Chaib | Folhapress

Discussão sobre voto impresso não pode se dar em meio a desconfiança, diz Baleia Rossi
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato à sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara dos Deputados, disse à reportagem que o presidente Jair Bolsonaro erra e cria instabilidade ao colocar em xeque a lisura do sistema eleitoral e pedir a volta do voto impresso.

O parlamentar admite debater o modelo de votação, caso seja eleito, mas não sob "clima de desconfiança".

"Essa é uma discussão que precisa ser feita. Mas você não pode fazer esse debate com a faca no pescoço de quem comandou uma eleição limpa e que não foi contestada. Assim que virar a página, podemos discutir", afirma.

Apesar de críticas à condução de Bolsonaro na vacinação contra a Covid-19, o parlamentar diz que não é "bom momento" para que se trate de um pedido de impeachment, mas diz que pautas de costumes que "dividam o país" não serão votadas, caso vença.

Lançado a partir de um bloco composto por 11 partidos, que inclui o PT, Baleia tenta se equilibrar entre acenos à esquerda e ao centro.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco