Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Depoimento de Pazuello em instalação do Exército gera desconforto entre generais

 Causou grande desconforto entre generais da ativa e da reserva o fato do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ter escolhido o Hotel de Trânsito do Exército, uma instalação da Força, para prestar depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (4). Pazuello mora no Hotel de Trânsito.


Pazuello é investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo colapso no Amazonas com a falta de oxigênio para os pacientes internados com Covid-19.


“Apesar dele ser um general, ele está sendo investigado como ministro da Saúde. Portanto, deveria receber a PF no seu gabinete na Saúde. Jamais numa instalação do Exército. Já é muito negativo ele ser investigado. Porém, contaminar fisicamente a imagem do Exército com essa investigação é ainda pior”, disse ao Blog um general da reserva.


Pazuello é um general três estrelas da ativa. Apesar da pressão do Exército para ele ir para os quadros da reserva e evitar associação de sua conduta no Ministério da Saúde com a Força, ele fez questão de se manter na ativa.


A data e o local do depoimento à Polícia Federal foram escolhidos pelo próprio ministro, como determinou o relator do inquérito, o ministro do STF Ricardo Lewandowski.


Segundo a assessoria, Pazuello detalhou as ações em andamento no Amazonas e se colocou à disposição da Justiça. No pedido inicial, a PGR alegou que o ministro só tomou providências sobre a situação gravíssima dos estoques de oxigênio no Amazonas dias depois de ter sido informado.


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#