Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Secretaria da Educação do Estado promove maratona de lives durante a semana sobre o uso de recursos digitais

 


Professores, gestores e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais da rede estadual de ensino aprenderam, nesta segunda-feira (8), a utilizar os recursos digitais Padlet e Mentimeter para a interação com os estudantes e atividades com formulários on-line. A atividade, transmitida no YouTube, no canal (Educação Bahia), da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), pode ser acessada no endereço: https://bityli.com/a6zMK. A iniciativa faz parte de uma maratona de lives sobre recursos digitais ministradas por especialistas convidados e que prossegue até o dia 12 de fevereiro. 

A superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manuelita Brito, que representou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da importância da iniciativa. "O Brasil todo está discutido esta questão do ensino híbrido e, independentemente da data da volta das aulas, certamente o formato será híbrido, que abre possibilidades da gente introduzir outras inovações. Nesta live, os professores conheceram novas ferramentas bem interessantes para o ensino híbrido", destacou. 

A atividade foi conduzida pelo especialista em tecnologias digitais, Leandro Holanda, que mostrou o funcionamento dos recursos digitais Padlet, usado para a construção de murais virtuais colaborativos, e o Mentimeter, voltado para a criação de apresentações de slides com interatividade. "São recursos leves, que podem ser usados gratuitamente e sem precisar que sejam instalados no computador. E isso é muito importante, pois a probabilidade dos estudantes interagirem é bem maior. O Padlet, por exemplo, é um recurso que pode nos ajudar bastante a coletar evidências de aprendizagem e de participação dos estudantes na educação remota", explicou.

A programação da maratona de lives segue nesta terça-feira (9), com uma live sobre recursos para baixa conectividade (playlists interativas) e recursos digitais para criar portfólios e livros digitais (SWAY). Na quarta (10), serão apresentados recursos digitais e estratégias para Matemática (geometria e simuladores PHET, Google Street View e Webquests); e na quinta (11), recursos digitais e estratégias para Ciências Humanas, a exemplo de intercâmbios virtuais e museus digitais e para Linguagens, como Book Creator e Wiki. Já na sexta (12), os participantes conhecerão plataformas adaptativas e de personalização (Khan Academy), além de vídeos interativos para a sala de aula invertida (EDpuzzle).

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#