Bolsonaro diz a aliado que vai tomar vacina contra Covid

 


O presidente Jair Bolsonaro afirmou a um interlocutor que vai se vacinar contra a Covid-19.


Desde que se iniciaram os estudos sobre as vacinas, e os imunizantes começaram a ser produzidos, Bolsonaro afirmou reiteradas vezes que não iria se vacinar e que somente "imbecil" ou "idiota" o criticaria por isso (relembre no vídeo abaixo).

A decisão do presidente de se vacinar foi vista como uma mudança de comportamento, num momento em que ele tem sido cobrado a dar uma guinada em relação ao enfrentamento da pandemia.


Há várias semanas, Bolsonaro vem sendo aconselhado por assessores a fazer um gesto público e se vacinar contra Covid-19.

Num primeiro momento, mostrou forte resistência. Mas vem adotando uma mudança de comportamento com o agravamento da situação e o desgaste na popularidade.


O presidente também mudou de comportamento em relação a outros temas relacionados à pandemia:


O presidente não costumava usar máscara, criticava o uso do material, mas passou a usar o item de proteção em eventos públicos;

Bolsonaro já afirmou que "tem idiota" que pede mais vacinas, também disse que não tinha que procurar fabricantes, mas agora diz que o governo "garantirá" imunizantes para toda a população.



Por Gerson Camarotti

Comentarista político da GloboNews, do Bom Dia Brasil, na TV Globo, e apresentador do GloboNews Política. É colunista do G1 desde 2012
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco