Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Filiados ao PSL querem barrar volta de Bolsonaro após silêncio sobre morte de Major

 


Filiados ao PSL criaram um abaixo-assinado virtual nesta semana para tentar "barrar" a volta do presidente Jair Bolsonaro ao partido. A gota d'água para o movimento, que já tem a simpatia de parlamentares da sigla, foi o silêncio de Bolsonaro após a morte do senador Major Olímpio (PSL-SP).


Olímpio se elegeu na onda bolsonarista em 2018, mas se afastou do governo após uma série de discordâncias, sobretudo em temas de combate à corrupção. A morte cerebral do senador foi confirmada na última quinta (18) e, passados seis dias, Bolsonaro não fez qualquer manifestação de pesar sobre o caso.


O silêncio presidencial pegou mal entre os filiados e entre lideranças do PSL, que passaram a compartilhar o abaixo-assinado na tentativa de criar um constrangimento ao presidente.


O documento fala em "omissão desrespeitosa ao PSL, seus filiados e amigos" e diz que, pior que isso, Bolsonaro "deixou transparecer, nas suas redes sociais, seu despeito pelo Senador Olímpio, atacando sua imagem e incentivando seus correligionários a também fazê-lo, mesmo após sua morte".


"Tratou-se de ação desrespeitosa à figura pública de um Senador, aos seus familiares e a todos aqueles que o queriam bem, algo sem precedentes na história", diz o abaixo-assinado.


Em uma transmissão em rede social no início do mês, Bolsonaro afirmou que tem conversado com partidos para decidir seu "futuro político". E citou o PSL, partido pelo qual foi eleito em 2018 e do qual se desfiliou em novembro de 2019.


"Espero, em março, decidir o meu futuro político. Alguns partidos acenaram para mim. Até o próprio PSL, conversei com o PSL também, entre outros partidos, repito", disse o presidente segundo registro feito pelo jornal O Globo.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#