Para presidente da OAB, decisão de Fachin beneficia mais Moro do que Lula

 


Para presidente da OAB, decisão de Fachin beneficia mais Moro do que Lula
Foto: Reprodução/ Migalhas

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, acredita que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, em anular as sentenças da Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "é correta". No entanto, ele também acredita que "ela é melhor para [o ex-juiz Sergio] Moro do que para o ex-presidente".

 

“Não anula as provas que Moro obteve de forma ilícita, como o grampo telefônico na ex-presidente Dilma Rousseff e em escritórios de advocacia. E permite que Moro, além de escapar [de uma punição] quanto aos vícios da Lava Jato, ainda pode usar isso politicamente, como uma pessoa que tentou combater a corrupção e não conseguiu”, afirmou Santa Cruz, ao defender seu ponto de vista em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

 

Com a decisão de Fachin (veja aqui), anunciada na tarde desta segunda-feira (8), Lula volta a estar elegível para concorrer na eleição de 2022.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco