Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Primeira semana do ano letivo é marcada pela interação entre estudantes e professores

 


 

A primeira semana de atividades remotas na rede estadual de ensino foi marcada pela interação de professores e estudantes, por meio de diferentes plataformas digitais e não digitais. Seja pelas salas de aula virtuais, como o Google Classroom; pelo WhatsApp; ou pelo telefone, educadores e alunos interagiram e voltaram à rotina de ensino e aprendizagem.

 

Para o estudante Daniel Rios, do 1º/2º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual de Vila de Abrantes, a nova realidade na aprendizagem está sendo trabalhada de forma positiva pela comunidade escolar. "Estamos tendo uma ampla participação de todos. Tivemos lives durante os três turnos e uma grande dedicação da escola e dos estudantes. Os alunos que têm mais facilidade com as plataformas digitais ajudam os outros colegas tirando dúvidas".

 

Já o estudante Cleilson Souza, 16, do 2º do Ensino Médio, do Colégio Estadual da Aldeia Indígena Caramuru Paraguaçu, em Pau Brasil, recebeu o material impresso e diz que está se disciplinando com os estudos. “Encontrar esta solução do ensino remoto foi muito importante, porque acredito que não podemos ficar sem o aprendizado que a escola nos proporciona".

 

Os professores e gestores escolares falam com entusiasmo da interação que está sendo feita com a comunidade escolar. "Conseguimos ter uma interação pelo Google Classroom e Meet, com atividades que os estudantes possam experimentar esse contato inicial com a ferramenta. Houve uma boa presença nos exercícios on-line, mas estamos atentos também àqueles que precisam do material impresso, que está sendo disponibilizado pela escola", destacou a professora de Artes, Daiane Gama, do Colégio Estadual Tereza Conceição de Menezes, no bairro da Liberdade, em Salvador.

 

O professor de Língua Portuguesa, Antonio de Jesus, do Colégio Estadual de Vila de Abrantes, também acredita que a primeira semana demonstrou bons resultados. "Neste momento, fizemos lives nos YouTube, onde professores, equipe gestora, coordenação, funcionários de apoio e estudantes puderam interagir. Apresentamos as plataformas e canais utilizados para ministrar as aulas por disciplina. Com a ajuda de toda a comunidade escolar, temos esperança de que tudo ocorrerá bem, nesta nova caminhada", afirmou.


Foto: Divulgação



--
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Contato: (71) 3115 9026
www.educacao.ba.gov.br
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#