Rui anuncia pagamento da conta de água de famílias de baixa renda

 


O governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira (18), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que vai enviar até amanhã (19) à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um projeto de lei para assegurar o pagamento da conta de água para pessoas de baixa renda com consumo abaixo de 25 metros cúbicos por mês.

"Será a partir da aprovação da Assembleia, não é a conta que está vencendo hoje. Pagaremos três meses das pessoas de baixa renda, com os mesmos critérios aplicados no ano passado. Vamos renovar esse benefício", disse.

Segundo Rui, as famílias que estão no cadastro social da Embasa serão beneficiadas com a isenção por até 90 dias. A ação tem o objetivo de socorrer a parcela mais pobre da população dos efeitos econômicos provocados pela pandemia de coronavírus. Dúvidas podem ser solucionadas pela central de atendimento da Embasa, no telefone 0800-0555-195.

Também na transmissão ao vivo, o governador anunciou que vai assinar um decreto que suspende o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos transportes escolares, de turismo e de auto-escola. Rui ressaltou que o decreto é válido somente para quem está com cadastro regular oficial no Detran com as atividades previstas.

"Estamos vivendo esse momento crítico, que não era para estarmos vivendo agora se o governo federal tivesse comprado vacina em setembro, em dezembro, como nós tentamos, isso só está acontecendo, desemprego, fechamento de comércio, porque o governo federal não fez a sua parte. Por isso estamos vivendo essa tragédia", pontuou.


Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco