Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Rui Costa determina adoção de medidas urgentes para comprar vacina russa

 


Rui Costa determina adoção de medidas urgentes para comprar vacina russa
Foto: Fernando Vivas/ GOVBA

Após a sanção da lei que permite aos estados e municípios comprarem vacinas contra a Covid-19, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), determinou a adoção de medidas para aquisição do imunizante russo. Desde o ano passado, o estado tem um acordo de cooperação firmado com o país para compra de 2 milhões de doses da Sputnik V (saiba mais aqui).

 

"Determinei imediatamente à Procuradoria Geral do Estado e à Secretaria Estadual da Saúde que tomem todas as providências necessárias para agilizar, com absoluta prioridade e urgência, a celebração do contrato com o Fundo Soberano Russo para aquisição da vacina Sputnik V", compartilhou Rui, em postagem feita no Instagram, na manhã desta quinta-feira (11).

 

Na mesma mensagem, ele disse que a gestão formalizará o pedido de autorização para importação e aplicação do imunizante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

A importação já foi oficializada pela Anvisa. Nesta quarta (10), depois da aprovação do Congresso e da sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o órgão aprovou a resolução que define as regras para que estados, municípios e o setor privado possam importar remédios e imunizantes contra o coronavírus. (Atualizada às 9h06 para atualizar o número de doses)

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#