Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

CPI da Covid vai seguir caminho da cloroquina

 


Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid devem adotar uma espécie de roteiro da cloroquina. Os parlamentares pretendem demonstrar que o governo fez uma aposta intencional na imunidade de rebanho ao produzir, estimular e divulgar o uso da medicação, que não tem eficácia comprovada contra a Covid-19.


Na avaliação de senadores, esse caminho revela que o governo Jair Bolsonaro expôs a população ao risco de contaminação com a certeza de que haveria medicação para o tratamento da Covid-19.


Uma farta documentação já está sendo levantada por integrantes da CPI, além de declarações do presidente Bolsonaro e de outras autoridades do Ministério da Saúde.

Entre os documentos, está o ofício enviado pelo Ministério da Saúde à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, pedindo que a instituição desse ampla divulgação ao tratamento com uso de cloroquina e hidroxicloroquina como medicamentos que podem ser utilizados nos primeiros dias de sintomas de Covid-19.


O ofício, datado de 29 de junho, é assinado pelo secretário de Atenção Especializada à Saúde, Luiz Otavio Franco Duarte.


“O governo conduziu a pandemia de forma temerária. O presidente Bolsonaro estimulou aglomerações. Foi uma aposta intencional na imunidade de rebanho que expôs os brasileiros”, disse ao blog o senador Rogério Carvalho (PT-SE), suplente da CPI da Covid.

“Ao invés de comprar vacina, providenciou a produção e a distribuição de cloroquina como um medicamento que iria curar a Covid-19. O presidente agiu de forma dolosa nessa pandemia”, disse Carvalho.

Em fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a Polícia Federal investigasse gastos do Ministério da Saúde com a compra de cloroquina .

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#