Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Em nota, Cidadania diz que Jorge Kajuru será convidado a deixar partido

 


O presidente nacional do Cidadania, o ex-deputado Roberto Freire (SP), afirmou que o senador Jorge Kajuru (GO) será convidado pela Executiva Nacional do partido para deixar a legenda. Em nota divulgada nesta segunda-feira (12), o partido disse concordar com o texto original da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para apurar as ações do governo federal na pandemia do novo coronavírus.

“O Cidadania também reafirma a defesa irrestrita do Estado Democrático, dos valores republicanos e da separação entre os Poderes, especialmente do papel da Suprema Corte como guardiã da Constituição. Esses valores são diametralmente opostos aos observados na conversa do senador Jorge Kajuru com o presidente Jair Bolsonaro, em que flagrantemente se discute e se comete um crime de responsabilidade. E, nesse sentido, o partido fará um convite formal, com todo o respeito pelo senador, para que ele procure outra legenda partidária”, afirmou o partido.

A legenda ainda acrescentou que “condena, de forma veemente, não apenas a interferência do Executivo no Senado Federal como também a tentativa clara de intimidação aos ministros do STF, o que também deve ser merecedor de total repúdio da sociedade brasileira”.

No domingo (11), Kajuru vazou o áudio da ligação onde o Jair Bolsonaro dizia temer um relatório “sacana” da CPI do Senado que investigará ações do governo federal no combate à Covid-19. Na chamada, o presidente pede ao senador que inclua governadores e prefeitos na investigação e sugere novamente que seja pautado impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o presidente, se os senadores não mudarem o escopo da CPI, ampliando para investigar as ações de governos regionais também, será investigado apenas o governo federal e seus aliados. Segundo ele, vão ouvir “só gente nossa” para produzir “relatório sacana”.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#