Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Feriadão em BRs da Bahia tem 2 óbitos; 11 manobras proibidas são registradas por hora

 

Feriadão em BRs da Bahia tem 2 óbitos; 11 manobras proibidas são registradas por hora
Foto: Divulgação / PRF-BA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia registrou 40 acidentes nas rodovias federais que cortam o estado no último feriado. Conforme a Operação Semana Santa, nove dos 40 acidentes foram graves, com duas pessoas vindo a óbito entre as 23h59 da quinta-feira (1°) até as 23h59 do último domingo (4).

 

No feriadão, a PRF-BA informou também que registrou uma média de 11 flagrantes de ultrapassagens irregulares por hora no período. Ao todo, 1.096 motoristas foram pegos cometendo a irregularidade, em ultrapassagens em locais indevidos. De acordo com a corporação, esse tipo de infração é responsável pela maioria dos acidentes do tipo colisão frontal.

 

Nesses casos, o motorista não consegue efetuar em tempo a manobra de ultrapassagem ou força a ultrapassagem, o que resulta nas colisões com veículos que trafegam no sentido contrário. Para estes casos, a infração é considerada gravíssima e gera multa de R$ 1.467,35, além de acumular sete pontos na carteira. Em caso de reincidência em 12 meses, a multa é dobrada.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#