Ibicaraí: Secretaria de Assistência Social se destaca como referência em ações na área rural

 


A atuação que a Secretaria de Assistência Social desenvolve no município de Ibicaraí está permitindo que a secretaria seja reconhecida como referência de trabalho. Prova disso são as ações itinerante que a pasta realiza desde o início do ano. Através das redes sociais da Prefeitura de Ibicaraí e da gestora da pasta Marlene Nascif é possível observar as ações e o trabalho alinhado com outras pastas como Saúde e Educação.


O que todos relatam é que a prefeita Monaliza Tavares (DEM), pediu um cuidado especial para essa área sensível e parece que a gestora foi escolhida a dedo pelo seu histórico, profissionalismo, coração e vem cumprindo a cartilha direitinho da mamãe Monaliza. Nesta semana a secretaria de assistência social realizou ações itinerantes para a população da área rural da cidade. Com presença da prefeita, foi ofertado vários serviços à comunidade e esse projeto itinerante irá fazer parte de todo tempo de gestão.


Serviços oferecidos: Saúde bucal, testes de HIV, consultas médicas, recadastramento do Bolsa família e outros.


Nascida em Coaraci-BA e formada em Serviços Socias pela Universidade Estadual de Tocantins (TO), Marlene Nascif Oliveira, 63 anos, foi professora primaria na cidade de Salvador no ano 1978. Em 1979, ingressou na Câmara Municipal de Salvador como chefe de Gabinete do Vereador Agenor Oliveira até o ano de 1988. Em janeiro de 1989 no governo do então prefeito da cidade, Fernando Jose, foi nomeada coordenadora de eventos da Liga de assistência e reintegração do município (LAR). Ainda no time de Fernando José, em 1991 ficou responsável pelo setor social da mesma pasta. Após eleições e vitória da prefeita Lídice da Mata, Marlene assumiu a coordenação geral da assistência Social do executivo na capital Baiana. Ainda no governo de Lídice, ela foi transferida para a antiga Sesp (Secretaria de ordem pública da época), onde coordenou a iluminação pública e ordenamento do comercio informal da cidade. Após essa trajetória política, Nascif resolveu retornar a sua região e seus familiares, no Sul da Bahia na cidade de Ibicaraí no ano de 2000. Em 2005 foi convidada pela prefeita eleita em Ibicaraí, Monalisa Tavares para exercer o cargo de assessora parlamentar. E já no ano de 2009 se dedicou a sua vida pessoal e serviços sociais mesmo estando fora da vida pública.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco