Ibicaraí já teve, em tempos não muito distantes, políticos de renome, oposicionistas de coragem, oradores que juntavam multidão.
A política era, como sempre, acalorada e disputada, mas os grupos antagônicos tinham seus defensores munidos de coragem e que discutiam nas praças, na feira, nos armazéns e até nos bares, expondo suas preferências políticas sem medo e sem recorrer à baixarias.
Tudo mudou, de repente, com a Internet e as redes sociais. Hoje qualquer moleque tosco se julga capaz de escrever sobre política, realizando ataques pessoais, escondido e protegido pela tela de um Smartphone.
É a Era da Idiotice!
Não são mais levantados problemas reais que interessem à sociedade. Virou um antro de fofoqueiros marotos, sem nome, sem sobrenome, sem passado e, principalmente por causa de tais atitudes, sem nenhum tipo de futuro.
Elevar a qualidade do discurso político também depende do eleitor, que faz parte desses grupos de Facebook e WhatsApp, muitas vezes apoiando com compartilhamentos, outras vezes com risos e outros sinais de concordância.
O calar das pessoas sérias é que dá voz aos inúteis e galhofeiros.
Enviar um comentário
0 Comentários