Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Saudades de uma política saudável Por Dailton Reis

 


Ibicaraí já teve, em tempos não muito distantes, políticos de renome, oposicionistas de coragem, oradores que juntavam multidão. 

A política era, como sempre, acalorada e disputada, mas os grupos antagônicos tinham seus defensores munidos de coragem e que discutiam nas praças, na feira, nos armazéns e até nos bares, expondo suas preferências políticas sem medo e sem recorrer à baixarias. 

Tudo mudou, de repente, com a Internet e as redes sociais. Hoje qualquer moleque tosco se julga capaz de escrever sobre política, realizando ataques pessoais, escondido e protegido pela tela de um Smartphone. 

É a Era da Idiotice!

Não são mais levantados problemas reais que interessem à sociedade. Virou um antro de fofoqueiros marotos, sem nome, sem sobrenome, sem passado e, principalmente por causa  de tais atitudes, sem nenhum tipo de futuro.

Elevar a qualidade do discurso político também depende do eleitor, que faz parte desses grupos de Facebook e WhatsApp, muitas vezes apoiando com compartilhamentos, outras vezes com risos e outros sinais de concordância. 

O calar das pessoas sérias é que dá voz aos inúteis e galhofeiros.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#