Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Bahia recebe mais 69 mil doses de vacina da Pfizer nesta terça

 


Bahia recebe mais 69 mil doses de vacina da  Pfizer nesta terça
Foto: Fernando Vivas/ GOVBA

Mais 69 mil doses de vacinas da Pfizer/ BioNTech chegaram à Bahia na madrugada desta terça-feira (11). O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, através do Twitter.

 

Diferente do apurado pelo Bahia Notícias nesta segunda (10), ele disse que, por orientação do governador Rui Costa (PT), essas doses não ficarão concentradas em Salvador - o BN havia apurado com a própria Sesab que o lote seria apenas para a capital por orientação do Ministério da Saúde (veja aqui).

 

"Desta vez distribuiremos 80% para a região metropolitana e 20% para a capital. Vamos testar a rede de ultracongeladores adquiridos por orientação de @costa_rui e expandir para todo o interior", disse Vilas-Boas. Do total, Salvador vai ficar com 17.550 doses, o equivalente a 25,4% do total recebido.

 

Com isso, Vilas-Boas ressalta que "os 417 municípios baianos continuarão a receber equitativamente as vacinas, tendo como referência a quantidade de pessoas de cada público-alvo nas localidades". Atualmente, a Bahia vacina os públicos nos terceiro e quarto grupos prioritários, como trabalhadores da educação e pessoas com comorbidades.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#