Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

CAMAROTTI: Queiroga sai da CPI menor do que entrou

 


Até mesmo aliados do governo no Senado avaliam, de forma reservada, que a repercussão do depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à CPI da Covid foi extremamente negativa.


O consenso no Senado é que ele saiu menor do que entrou para prestar o depoimento. “A impressão que fica é que ele fez de tudo para permanecer no cargo. E isso não ajudou a defesa do governo”, reconheceu ao blog um senador da base aliada.


Mas o problema é maior do que o desgaste da imagem de Queiroga. O ministro da Saúde foi escorregadio para não incriminar o presidente Jair Bolsonaro e também não se comprometer.


Ao não se posicionar sobre o uso da cloroquina, apesar das insistências dos senadores, Queiroga optou por uma grave omissão que tem consequências na vida das pessoas.


Isso porque um segmento expressivo da população segue a orientação do presidente Jair Bolsonaro de usar cloroquina e outras medicações com a certeza de um tratamento eficaz. O remédio comprovadamente não serve para tratar a Covid. Com isso, essas pessoas ficam mais expostas e aumentam o contágio do coronavírus.


No momento mais grave da pandemia, não há espaço para esse tipo de comportamento.

Mas Queiroga foi além em seu depoimento. Repetiu o mantra que só em casos extremos há necessidade de medidas restritiva localizadas. E só insistiu no uso da máscara e do distanciamento entre as pessoas (aliás, medidas que não são seguidas por Bolsonaro).


Seria normal essa postura preventiva em caso de normalidade e controle da situação. Mas, já na gestão Queiroga, o Brasil foi o epicentro da pandemia no mundo no mês passado. Desde que assumiu o cargo, em 23 de março, quase 120 mil brasileiros morreram de Covid.


Não há espaço para omissão com a gravidade da pandemia e a mortandade instalada no país. Já são quase 420 mil vidas perdidas.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#