Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Estudo aponta que pandemia pode ser controlada com 75% de vacinados

 


Estudo aponta que pandemia pode ser controlada com 75% de vacinados
Foto: Betto Jr/Secom

Um estudo realizado pelo Instituto Butantan nos últimos quatro meses mediu os efeitos da imunização em larga escala. A cidade escolhida para o teste foi Serrana, no interior de São Paulo. As informações foram exibidas no Fantástico deste domingo (30).

 

A maioria dos adultos da cidade, que tem 45 mil habitantes, foi vacinada com duas doses da vacina CoronaVac. Serrana foi escolhida para a vacinação em massa porque tinha um alto índice de contágio.

 

Para o ensaio, a cidade foi dividida em 25 áreas que formaram quatro grupos. Com uma semana de diferença, os grupos foram vacinados um por vez.

 

Após aumento no número de casos, registrado durante o processo de vacinação em massa, o cenário mudou quando dois grupos ficaram imunizados com a segunda dose. Uma queda na incidência de Covid-19 foi observada, de 699 casos em março para 251 em abril. As mortes passaram de 20 para seis, no mesmo período.

 

Segundo os pesquisadores, o controle da pandemia foi identificado após três dos quatro grupos receberam a segunda dose, cerca de 75% da população. O estudo também mostrou uma queda de 80% no número de casos sintomáticos de Covid-19.

 

Nesta segunda-feira (31), de acordo com dados do Consórcio de veículos de imprensa, apenas 10,42% da população brasileira, pouco mais de 22 milhões de pessoas, está vacinada com duas doses de imunizantes.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#