Movimentação de Lula em Brasília causa apreensão em setores do governo

 


Está prevista a chegada do ex-presidente Lula (PT) a Brasília nesta segunda-feira (3) para uma série de reuniões com políticos e autoridades internacionais. Pelo apurado, a movimentação do petista é vista com apreensão por setores que já se debruçam na organização política de Jair Bolsonaro (sem partido) com mira em sua reeleição em 2022. Será a primeira viagem do pernambucano ao Distrito Federal após a invalidação das suas condenações. 


Há um entendimento, por parte do presidente Bolsonaro, que Lula está por trás das diversas derrotas sofridas nas últimas semanas: de decisões do STF a instalação da CPI da Covid no Senado Federal. Os passos do petista no DF serão analisados com precisão. 


Lula deve se encontrar com político do MDB e com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL/RJ) que estuda a possibilidade de migrar para o PT. Os representantes das embaixadas de Rússia, Reino Unido, Alemanha e Argentina também devem receber o petista, de acordo com O Globo.


O encontro com o MDB é um sinal de aliança futura. Lula busca se reaproximar da sigla que pavimentou sua coalização no Congresso e também foi a principal algoz no processo de impeachment de Dilma Rousseff. O ex-presidente José Sarney está na lista das possíveis visitas.


Há quem sustente a tese que o MDB sonha em indicar a vice do petista, caso o ex-presidente Michel Temer resolva, de fato, não concorrer em 2022. Um dos nomes cotados ao posto é do relator da CPI da Covid, o senador alagoano Renan Calheiros. 

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco