Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Barroso diz a deputados que eleições são 'seguras, transparentes e auditáveis'

 


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta segunda-feira (21) a um grupo de deputados que as eleições no Brasil são "seguras, transparentes e auditáveis".


Barroso se reuniu nesta segunda com técnicos do tribunal e parlamentares que integram a comissão da Câmara dos Deputados que discute a implementação do voto impresso.


A impressão do voto, já julgada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro.

"Essa sessão de trabalho procura demonstrar que as eleições brasileiras são seguras, transparentes e auditáveis", afirmou Barroso.

"Não é para mudar a convicção e compromissos políticos de cada um. É apenas uma reunião de transparência para demonstrar que tudo aqui é feito de maneira aberta e fiscalizável", completou.


Desde que Bolsonaro passou a atacar as urnas eletrônicas, Barroso tem dito que as urnas garantem eleições seguras e auditáveis e afirmado que o voto impresso criará o "caos" e a "judicialização" do processo eleitoral.


Mais cedo, nesta segunda, o corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, mandou Bolsonaro apresentar em até 15 dias as evidências que diz ter de fraude em eleições.


A reunião

Durante a reunião desta segunda, a área técnica do TSE fez uma apresentação para os deputados com dados sobre o sistema eletrônico, rebatendo boatos sobre os equipamentos.


O TSE afirma que o voto eletrônico acabou com a intervenção humana na eleição, responsável por lentidão na contagem dos votos e divulgação de resultado, além de falhas intencionais e não intencionais.


Autora da proposta em discussão na Câmara, a deputada Bia Kicis (PSL-DF) afirmou que a apresentação do TSE foi esclarecedora, mas sem o olho do eleitor. Afirmou ainda que a superação das dúvidas sobre o sistema passa pela contagem dos votos.


Também presente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu a "contagem pública dos votos".

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#