Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Caderno de Ecko apreendido após a morte do miliciano lista 27 integrantes da quadrilha, diz polícia

 


Depois da morte do miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, a Polícia Civil chegou a 27 nomes de pessoas suspeitas de integrar a quadrilha do criminoso. Há a possibilidade de três desses 27 já estarem mortos, segundo a polícia.


A relação dos alegados comparsas estava no caderno apreendido com Ecko após a ação, no último dia 12, que terminou com a morte do criminoso — o mais procurado do estado.


Titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o delegado William Pena Júnior disse em entrevista ao G1 que já há indícios da participação de agentes públicos na milícia.


"Em caso de comprovação de policiais envolvidos, todos serão presos. E essa faxina começará de dentro para fora", afirmou.

Ecko era o chefe da milícia que atuava, principalmente, em Santa Cruz e Campo Grande, bairros da Zona Oeste do Rio — e hoje domina ainda grandes áreas do Sul do RJ e da Baixada Fluminense.


Desde a morte de Ecko, o monitoramento da polícia aponta uma intensa movimentação de criminosos que disputam a sucessão na chefia da quadrilha.


A polícia também faz análises de um celular apreendido com Ecko. De acordo com Pena Júnior, a perícia em dados do aparelho do miliciano pode ser decisiva para futuras prisões da Draco.


"A gente vai se basear em um conjunto probatório robusto, com técnica e imparcialidade, para não cometer injustiça contra quem quer que seja", explicou o delegado.

'Bicho'

As anotações nos cadernos de Ecko revelaram, entre outras informações, uma contabilidade parcial da milícia, dados sobre o armamento da quadrilha e os locais de atuação, além de diversos nomes ou apelidos de integrantes do grupo.


Uma das anotações encontradas no caderno tem a inscrição: "Bicho". A polícia investiga se é o vulgo de um criminoso ou uma pista sobre uma possível ligação com o jogo do bicho.


"Parece um vulgo mas só após análise poderemos dar uma definição se é um indício de ligação com o jogo do bicho", detalhou o titular da Draco.


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#