Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Operação cumpre mandados contra grupo que ameaçou prefeita de Cachoeira

 


Operação cumpre mandados contra grupo que ameaçou prefeita de Cachoeira
Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA

O grupo criminoso suspeito de ameaçar a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga de Jesus ou apenas Eliana (Republicanos), foi alvo de uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (2). Batizada de "Motriz", esta segunda operação no âmbito do caso foi deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) com o objetivo de localizar os autores.

 

Toda a ação é liderada pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus), que cumpre mandados de busca e apreensão em imóveis na cidade de Cachoeira. "Estamos com as equipes empenhadas na investigação das ameaças contra a prefeita. Nossa linha de apuração, inicialmente, aponta para a participação de traficantes", disse o titular da 4ª Coorpin, delegado Joaquim Souza. Em vídeo, ele disse que a operação também pretende cumprir mandados de prisão.

 

Na primeira operação, batizada como "Cidade Heroica", dois traficantes foram presos e um terceiro comparsa morreu durante o confronto.

 

AMEAÇAS E ASSASSINATOS

Eliana relata que sofre ameaças desde o período eleitoral do ano passado, mas ressalta que a situação piorou quando ela venceu a eleição. A prefeita conta que dois de seus apoiadores, com participação ativa na campanha, foram assassinados entre o final do último ano e março de 2021.

 

Com isso, ela ajudou outros aliados, que foram do município do Recôncavo para a Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tentativa de se proteger de eventuais atentados. Ela própria passou a contar com suporte de segurança da SSP-BA (saiba mais aqui).

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#