Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Presidente cria o 'Bolsolula', versão do 'não sabia' de Lula, dizem aliados

 Por Valdo Cruz

Comentarista de política e economia da GloboNews. Cobre os bastidores das duas áreas há 30 anos



Aliados do próprio presidente da República no Congresso dizem que ele criou o "Bolsolula", a versão do "eu não sabia" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a crise do mensalão. Nesta segunda-feira (28), Bolsonaro, ao comentar denúncias de irregularidades na compra da vacina Covaxin, disse que não tem como "saber tudo o que acontece nos ministérios".


De forma reservada e em tom de ironia, líderes governistas disseram que o presidente Bolsonaro está acuado diante do depoimento dos irmãos Miranda, que afirmaram à CPI da Covid que a compra da Covaxin está repleta de irregularidades e de pressões com interesses econômicos.


"O presidente criou o 'Bolsolula', a mistura de Bolsonaro e Lula, que na crise do mensalão afirmou que não sabia de nada do escândalo. Pelo visto, ele não pode negar o que disseram os irmãos Miranda", afirmou de forma reservada ao blog um líder governista.

Dentro do próprio governo, assessores estão aconselhando o presidente da República a não partir para o confronto com o deputado Luís Cláudio Miranda (DEM-DF), até pouco tempo um bolsonarista que passeava de moto com o chefe do Executivo federal e frequentava o Palácio da Alvorada.


O parlamentar tem insinuado que tem como provar tudo o que ele, seu irmão Luís Ricardo Miranda, chefe de importação do Ministério da Saúde, e o presidente conversaram no dia 20 de março na residência oficial sobre a compra da Covaxin. A suspeita é que eles tenham gravado o encontro.


A estratégia governista é, mais uma vez, contar com o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Ele assumiria que o presidente repassou a ele as denúncias dos irmãos Miranda e, depois de checar, teria garantido que não havia irregularidade no ministério.


O problema dessa versão é que Pazuello deixou a pasta no dia 23 de março, apenas três dias depois do encontro dos irmãos Miranda com Bolsonaro, que ocorreu num sábado. Ou seja, ele teria apenas uma segunda-feira para checar todas as informações.




Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#