Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Defesa do indefensável mostra que futuro de Bolsonaro está ligado definitivamente ao de Pazuello

 


Mesmo com todo o desgaste em ter que defender publicamente o general Eduardo Pazuello, o gesto do presidente Jair Bolsonaro explicitou que seu futuro está ligado definitivamente ao do ex-ministro da Saúde.


No fim de semana, até aliados do governo avaliavam que Bolsonaro deveria ficar fora do tema para evitar ser contaminado diretamente com o episódio.


Mas ao deixar o hospital, em São Paulo, o presidente fez questão em conceder entrevista e comentar a reunião de Pazuello com intermediários que buscavam vender a vacina CoronaVac por quase o triplo do preço pago no contrato com o Instituto Butantan.


Em um vídeo ao lado dos intermediários, Pazuello disse que o encontro terminava com um memorando de entendimento assinado e um "compromisso" do ministério de fazer negócio.

A situação ficou ainda mais complicada para Pazuello na noite de domingo quando a empresa chinesa Sinovac, que desenvolveu a vacina CoronaVac contra a Covid-19, divulgou uma nota de esclarecimento em que afirma que o Instituto Butantan é o único parceiro da companhia no Brasil.


Ou seja, o encontro jamais deveria ter acontecido por ausência de legitimidade.


Ao defender o indefensável, Bolsonaro mostrou sua vulnerabilidade: precisa blindar Pazuello para ser blindado pelo ex-ministro em vários episódios, inclusive no que é investigado por prevaricação depois das denúncias de irregularidade na compra da Covaxin. Toda a responsabilidade desse caso foi jogada pelo Planalto na conta do ex-ministro.

Mas a retribuição foi imediata. Na entrevista, o presidente argumentou que muitas pessoas são recebidas no ministério e que se fosse algo secreto ou superfaturado, Pazuello não estaria no vídeo.


Questionado se achava normal o ministro receber os intermediários, Bolsonaro respondeu: "Se eu estivesse na Saúde, eu teria apertado a mão daqueles caras tudo. O receber, ele [Pazuello] não estava sentado à mesa", disse. "Geralmente quando o cara faz, fala em propina, é pelado dentro da piscina", completou o presidente.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#