Seis automóveis de ciganos são apreendidos na Operação Pokèmon em Itagibá

 


A Polícia Civil realiza na manhã dessa quarta-feira (07), no distrito do Japomirim, município de Itagibá, a Operação Pokemon. Mandados também foram cumpridos em Ipiaú. Um grupo de ciganos foi alvo dos policiais e dois suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia. Duas armas de fogo foram encontradas na operação. Seis veículos foram apreendidos, entre eles, dois T-CROSS sem placas.

O Coordenador Regional da 9ª Coorpin, dr. Rodrigo Fernando, explicou como age o grupo que lesava as financeiras de veículos. “Após diligências realizadas em conjunto com DT/Itagibá, visando coibir a violência imprimida, com uso de arma de fogo por um grupo de indivíduos, o Setor de Investigação da Coordenadoria de Jequié detectou, que tratava-se de golpistas que usam “laranjas” com ficha de crédito limpa e dispostos a se “sujar” por dinheiro, ou mesmo falsificando documentos como CPF, RG, contracheque e comprovante de residência, no intuito de conseguir a liberação do financiamento do veículo em prestações mensais. As fotos e informações são do blog Giro em Ipiaú.

Porém, tais parcelas nunca chegarão a ser pagas. Após adquirir o automóvel, os golpistas buscam um interessado em comprá-lo por um valor bem inferior ao estabelecido no mercado. É neste momento, quando a revenda é finalizada, que ocorre a transformação em Pokémon. Na maioria das vezes, os veículos são direcionados para outros Estados, o que dificulta a recuperação do bem”, relatou o delegado. A Operação Pokemon contou com a participação de 24 policiais integrantes das Delegacias de Itagibá, Ipiaú e Jequié.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco