Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

STF responde Bolsonaro e diz que liberdade de expressão pede 'respeito às instituições'

 


STF responde Bolsonaro e diz que liberdade de expressão pede 'respeito às instituições'
Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF

Em nota assinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, a instituição disse que "rejeita posicionamentos que extrapolam a crítica construtiva e questionam indevidamente a idoneidade das juízas e dos juízes da Corte". O comunicado não cita nomes, mas reponde críticas feitas aos magistrados pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (7) (lembre aqui).

 

Durante entrevista a uma rádio gaúcha, Bolsonaro voltou a elevar o tom das críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Luís Roberto Barroso, que ocupa também a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A motivação da postura do presidente é a discussão sobre o voto impresso no Brasil, pauta que vem sendo alimentada pelo chefe do Executivo.

 

“Realmente é preocupante a interferência absurda por parte de alguns ministros, ou vários do Supremo Tribunal Federal”, iniciou ele à rádio Guaíba, de acordo com publicação do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

“A democracia, sim, se vê ameaçada por parte alguns de toga que perderam a noção de onde vão os seus deveres e os seus direitos. Quando você vê o ministro Barroso e o Parlamento brasileiro negociar com algumas lideranças partidárias para que o voto impresso ou auditável - é a mesma coisa - não fosse votado na comissão especial, o que ele quer com isso, no meu entender? Que vai ser comprovado nos próximos dias, vai ser comprovado da minha parte: fraude nas eleições", acrescenta o presidente.

 

Em nota, Fux ainda ressaltou que "a liberdade de expressão, assegurada pela Constituição a qualquer brasileiro, deve conviver com o respeito às instituições e à honra de seus integrantes, como decorrência imediata da harmonia e da independência entre os Poderes".

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#