Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Governo nomeia José Vicente Santini como secretário Nacional de Justiça

 


O governo federal nomeou José Vicente Santini como secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O cargo era ocupado por Claudio de Castro Panoeiro. O ato foi publicado nesta quarta-feira (4) no Diário Oficial da União (DOU) e foi assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.


Entre as atribuições da Secretaria Nacional de Justiça está a coordenação da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, em parceria com os órgãos da administração pública. A pasta também trata de políticas como as relacionadas a migrações, refugiados e tráfico de pessoas, além de políticas de cooperação jurídica internacional, entre outras atribuições.


Santini já ocupou o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil da Presidência da República e foi exonerado em janeiro de 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro após ter usado um voo da Força Aérea Brasileira, não comercial, para acompanhar a comitiva presidencial em viagem oficial à Índia.


Em setembro de 2020, Santini foi nomeado como assessor do Ministério do Meio Ambiente. Em fevereiro de 2021, ele assumiu o cargo de secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, do qual foi exonerado nesta quinta-feira (29).


Santini tem graduação em direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (2008) e mestrado em direito das relações internacionais pelo Centro Universitário de Brasília (2015).


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#