Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Secretaria promove atividade sobre princípios pedagógicos de Paulo Freire no contexto pandêmico

 


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), promove no próximo dia 25 de agosto a live “Educar para transformar e ler mundos:  princípios pedagógicos de Paulo Freire e suas relações com o contexto pandêmico”. A educadora Fátima Freire e o educador e formador do IAT, Luciano Lima Souza são os convidados desta atividade, que terá também a participação do secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues e da diretora geral do IAT, Cybele Amado de Oliveira. A transmissão será no canal do IAT no Youtube, às 14h e tem como objetivo discutir as ideias do educador Paulo Freire no cenário educacional baiano afetado pela pandemia.

 

“Queremos homenagear o centenário de nascimento de Paulo Freire e aproveitar para discutir sobre o seu legado e os princípios pedagógicos que podem ser aplicados diante do contexto pandêmico. Ninguém melhor que Fátima Freire para falar sobre esse legado, junto ao formador do IAT, o educador Luciano, que vai dialogar com a professora Fátima sobre esses princípios nesse período que estamos enfrentando”, comentou Rogério Lima, Coordenador de Estudos e Experimentações educacionais do IAT.

 

Revista Digital de Estudos IAT

 

Neste contexto, em homenagem ao centenário de Paulo Freire, o IAT está com as inscrições abertas para submissão de artigos técnico-científicos para Revista digital Estudos IAT com o tema “Princípios pedagógicos de Paulo Freire e suas relações com o contexto pandêmico”. Podem participar do processo os profissionais da educação das redes públicas municipais e estadual de ensino da educação básica e superior do Estado da Bahia.

 

Os educadores poderão submeter seus trabalhos até o 31/08 através do link https://bit.ly/3xiu0Lp. Serão selecionados 25 artigos e a publicação do resultado das inscrições validadas será no dia 08/09, no Portal da Secretaria da Educação (educadores.educacao.ba.gov.br).

 

Para mais informações sobre critérios de avaliação, cronograma e orientações para elaboração e submissão dos artigos, os profissionais deverão acessar o documento Orientações para submissão - Revista Estudos IAT.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#