Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Senado reage a Bolsonaro e segura indicação de André Mendonça ao STF

 


Diante dos ataques do presidente Jair Bolsonaro ao Judiciário, o Senado decidiu segurar a indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF).


Senadores disseram ao blog que a sabatina do ex-ministro de Bolsonaro pode ficar para outubro ou novembro, atrasando os planos do governo.


A indicação oficial de André Mendonça foi enviada ao Senado no dia 13 de julho, antes do recesso parlamentar.


Até o momento, porém, não foi lida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). E não está nos planos do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pautar a sabatina para os próximos meses .

Interlocutores de Alcolumbre disseram ao blog que ele pode agendar a sabatina apenas para o mês de novembro.


Segundo eles, Alcolumbre avalia que não há clima para a sabatina, diante dos ataques que Bolsonaro tem feito a ministros da Suprema Corte, para onde Mendonça foi indicado.

Aras

Já em relação à sabatina para analisar a recondução do procurador-geral da República, Augusto Aras, Alcolumbre tem dito a interlocutores que pode pautá-la em breve, mesmo tendo sido enviada depois da indicação de Mendonça.


A recondução de Aras é vista como garantida. Já a indicação de Mendonça sofria resistências no Senado, mas ele conseguiu reverter o clima.


Só que, agora, com os ataques de Bolsonaro ao STF, o ambiente voltou a piorar, e o presidente da República corre o risco de ver a indicação rejeitada, diante da atmosfera de conflitos entre Executivo e Judiciário.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#