Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

IBICARAÍ : Agentes de endemias pede a colaboração da população no combate a dengue e enaltece o empenho da gestão

 


O Programa Falando Francamente da Palestina FM 104,9 apresentado por Zildo Nascimento recebeu nesta quarta feira (22) os Agentes de Endemias José Raimundo (Coordenador da equipe de Agentes de Endemias), Claudinei Rodrigues e Naiara Dias (Supervisores de Campo).



Na oportunidade conversamos sobre o trabalho desenvolvido pelos Agentes de endemias no município de Ibicaraí. A equipe apresentou os números do índice Municipal de infestação predial e também as localidades com maior índice de infestação por amostragem.


Ainda segundo os entrevistados, o LIRA apresenta de maneira rápida e segura, os índices de infestações larvários (Predial e Bretcau), sendo empregado no município como instrumento de avaliação dos ressaltados das medidas de controle, incluindo-se também dados referentes aos tipos de depósitos, tornando possível redirecionar ou intensificar algumas intervenções, ou ainda, alterar as estratégias de controle químico, manual e biológico adotados.



Os agentes também enalteceram o papel fundamental da gestão da Prefeita Monalisa Tavares e da secretária Luna Tavares junto aos agentes de endemias. Segundo os profissionais a atual gestão contratou mais funcionários para o setor de maneira que facilitou o trabalho da equipe.


Antes o Município contava com apenas 18 profissionais. Com gestão da Dra. Monalisa Tavares e da secretária Luna passou a ter 30 pessoas no quadro de servidores, sendo 20 agentes de campo e serviços internos e de coordenação. Outra informação importante é que antes, por conta do baixo numero de funcionários, cada agente tinha que visitar 1200 imóveis em quarenta dias, o que dificultava o trabalho do agente, quando o recomendado pelo Ministério da saúde é que cada agente tenha que visitar em media 800 imóveis nos mesmos quarenta dias. José Raimundo ainda lembrou que o Município tem 14.470 imóveis para ser visitado em quarenta dias, para que os seis ciclos exigidos pelo Ministério da Saúde.


Os agentes se colocaram a disposição da comunidade para qualquer esclarecimento e também para o fornecimento de alevinos que são colocados nos reservatórios de água a fim de eliminar as larvas do mosquito transmissor da dengue.


Os agentes Também fizeram um apelo para que a população faça sua parte evitando deixar recipientes que possam facilitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#