Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Live de Bolsonaro com mentira sobre vacina da Covid e Aids sai do ar do Facebook e do Instagram

 


A live de Jair Bolsonaro (sem partido) em que ele compartilha uma mentira sobre relação entre vacina contra a Covid e Aids não está mais disponível nas contas do presidente no Facebook e no Instagram.


Ao acessar as páginas na manhã desta segunda-feira (25), os usuários são informados de que o conteúdo não está disponível e pode ter sido removido. O g1 procurou o Facebook, que responde por ambas, pouco antes das 7h, mas a empresa não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.

A live foi ao ar na quinta-feira (21). Nela, Bolsonaro mencionou uma mensagem falsa que diz que "uma comparação de relatórios oficiais do governo sugere que os totalmente vacinados estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida muito mais rápido do que o previsto".


Em março, as duas redes sociais chegaram remover um vídeo do presidente em que ele provocava aglomerações durante um passeio em Brasília, em um momento em que o Brasil registrava cerca de 2.500 mortes diárias, pela média móvel.

Procurado pelo g1, o Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido afirma que a publicação é de um site que propaga 'fake news' e teorias da conspiração e diz que a história não é verdadeira. Zahraa Vindhani, oficial de comunicações da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, também afirma que "as vacinas contra a Covid-19 não causam Aids". "A Aids é causada pelo HIV."

Pesquisadores ouvidos pelo g1 também refutam as ideias contidas na publicação falsa.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#