neg

Por decisão datada de 27 de fevereiro de 2019 oficial de justiça, polícia, Prefeitura se dirigiram até uma localidade conhecida popularmente de ” casinhas” para efetuar despejo e reintegração de posse contra mais de uma dezena de famílias.

A secretaria de ação social com todo seu staff por ordem da Prefeita de Pau Brasil, Bárbara Prado estava pronta para despejar o povo até que começou a chegar os vereadores de oposição para entender o processo, a ideia era entrar com um pedido de acordo ou buscar na justiça uma medida para evitar o despejo mas sem nenhuma intenção de desacatar a ordem do juiz ou dificultar o trabalho da justiça.

Por volta das 11 horas depois de incansável diálogo entre os vereadores, oficial de justiça, comando da PM, delegado de polícia, a senhora Ioneide oficial de justiça atendeu a reinvindicação do vereador nego Elder que arguiu que : _estava suspensa no Brasil_ qualquer ação de despejo por conta da pandemia, a oficial consultou sua coordenadora, essa por sua vez consultou o Exmo. Senhor Juiz da vara cível que prontamente, de maneira sensível suspendeu a liminar até segunda ordem.